ShapeShift Rolls Out Self-Custody Trading App para as fichas BTC, ETH, LTC, DGB, TUSD, & ERC20

Um aplicativo de negociação auto-soberano como o ShapeShift é considerado mais seguro, uma vez que não envolve terceiros para o armazenamento dos ativos

ShapeShift, uma bolsa de criptografia de auto-custódia sediada na Suíça, lançou seu aplicativo soberano de negociação móvel, seguindo as pegadas de Robinhood e Revolut. O recém-lançado aplicativo de negociação móvel permitiria aos negociadores comprar e vender criptografia de seus dispositivos móveis, com os usuários tendo controle total sobre suas chaves.

Um aplicativo de negociação auto-soberano como o ShapeShift é considerado mais seguro, pois não envolve nenhum terceiro para o armazenamento dos ativos. No momento do lançamento, o aplicativo de negociação móvel suportaria Crypto Genius, Ethereum e tokens ERC-20, Digibyte e TrueUSD.

O ShapeShift também afirma ostentar uma base de clientes de 120 países e, no momento do lançamento, eles tweeted:

Mas, ele só estava disponível na web

„A nossa nova aplicação dá-lhe o poder de negociar com tarifas competitivas e comprar Bitcoin em mais de 120 países, tudo isto enquanto desfruta da auto-custódia do seu crypto.“

Erik Voorhees, fundador e CEO do ShapeShift lançou uma declaração para o lançamento do aplicativo móvel que dizia:

„A plataforma de criptografia ShapeShift lançada há um ano, trazendo a auto-custódia adequada da gestão de ativos digitais para as massas. Mas, ele só estava disponível na web. O aplicativo móvel está aqui, e com um e-mail e uma senha, os usuários podem desfrutar de finanças auto-soberanas tanto na web quanto no celular“.

O lançamento do aplicativo de negociação móvel do ShapeShift se encaixa bem com seus planos de expansão para alcançar uma nova base de clientes. Em fevereiro deste ano, a empresa anunciou um novo COO em Lisa Loud, uma antiga engenheira da Apple, e executiva do PayPal.

ShapeShift tentando levar uma peça no crescente setor de comércio móvel

A arena de aplicativos de negociação móvel começou a ver alguma competição com Robinhood compartilhando a maioria do mercado. O lançamento do aplicativo de negociação móvel do ShapeShift vem poucos dias depois que o banco concorrente baseado em Londres, Revolut, lançou seu aplicativo de negociação móvel com a facilidade de compra de Bitcoin e Ethereum para clientes dos EUA. Ao mesmo tempo, os clientes europeus também podem comprar Litecoin, Bitcoin Cash, e XRP.

Robinhood também cancelou o lançamento de seu aplicativo de negociação de ações e criptografia no Reino Unido após obter a autorização do corretor da Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA), em 2019. Um representante da empresa comentou sobre o adiamento do lançamento no Reino Unido e disse que atualmente eles estão tentando fortalecer sua posição em seu mercado principal nos Estados Unidos. O porta-voz disse:

„Muita coisa mudou no mundo nos últimos meses, e tomamos a difícil decisão de adiar nosso lançamento no Reino Unido indefinidamente“. Como empresa, estamos redireccionando os nossos esforços para fortalecer o nosso core business nos Estados Unidos“.