Tornar-se um fundo negociado em bolsa foi o objetivo final dos fundos criptográficos da Grayscale o tempo todo, explicou a empresa.

„Grayscale’s Intentions for a Bitcoin ETF“

Como a corrida pelo título do primeiro fundo de investimento em ativos digitais da América, o gigante dos investimentos em ativos digitais Grayscale, revelou hoje que o lançamento de tal produto foi seu objetivo desde o início.

„A Grayscale apresentou pela primeira vez um pedido para um Bitcoin ETF em 2016 e passou a maior parte de 2017 em conversas com a SEC. Por fim, retiramos nosso pedido porque acreditávamos que o ambiente regulatório para ativos digitais não havia avançado ao ponto de tal produto poder ser trazido com sucesso ao mercado“, observou a empresa.

Em um post no blog Medium intitulado „Grayscale’s Intentions for a Bitcoin ETF“, a empresa, que atualmente tem 46,6 bilhões de dólares de moedas criptográficas sob sua administração, explicou que cada um de seus trusts tem um certo ciclo de vida e que tornar-se uma ETF é a etapa final.

Por exemplo, todos os trusts criptográficos da Grayscale começaram com o lançamento de uma colocação privada. Através deste método, as vendas de ações ou títulos de ações estão disponíveis apenas para investidores e instituições pré-selecionadas.

Após esta etapa inicial, os trusts procuram então obter uma cotação pública nos mercados secundários que permita às bolsas fornecer informações sobre suas ações, incluindo seu preço de compra e venda, último preço negociado e volume negociado. Por exemplo, Grayscale’s Bitcoin Cash Trust, Litecoin Trust, Ethereum Classic Trust, e Digital Large Cap Fund estão atualmente na fase de cotação pública.

Apenas dois de seus fundos de investimento

A terceira etapa do ciclo de vida dos Grayscale Trusts está se tornando regulamentada pela Securities and Exchange Commission (SEC), acrescentou a empresa. Até agora, apenas dois de seus fundos de investimento – o Grayscale Bitcoin Trust e o Grayscale Ethereum Trust- alcançaram este status.

Finalmente, o objetivo final de cada produto oferecido pela Grayscale é se tornar um ETF, oferecendo um tipo especial de títulos que rastreiam os preços de certos ativos subjacentes. Em particular, os ETFs baseados em criptografia permitem aos investidores institucionais obter exposição à volatilidade dos preços dos ativos digitais sem realmente deter nenhuma moeda criptográfica. Os ETFs também são livremente negociáveis em bolsas tradicionais.

„Hoje, continuamos comprometidos em converter GBTC em um ETF, embora o momento seja determinado pelo ambiente regulatório. Quando a GBTC se converter em um ETF, os acionistas de ações de GBTC negociadas publicamente não precisarão tomar medidas e a taxa de administração será reduzida de acordo“, concluiu a empresa.

Como informou a CryptoSlate, várias grandes empresas de investimento como a Fidelity Investments, SkyBridge Capital e VanEck apresentaram recentemente seus pedidos para ETFs Bitcoin junto à SEC. Entretanto, o regulador já declinou uma série de propostas similares nos últimos anos, deixando o nicho vago até agora.

Von admin