Cabo ajustado para ultrapassar Bitcoin em outra métrica importante

A capitalização de mercado do Tether multiplicou-se cinco vezes no último ano. Agora, a moeda estável está sendo usada para mover mais valor do que nunca.

Em resumo

  • Tether está chegando perto de ultrapassar o valor médio diário de transação do Bitcoin.
  • O stablecoin já tem mais volume de negociação do que o Bitcoin.
  • Também atingiu um limite de mercado de 10 bilhões de dólares, o que é grande para uma moeda estável.
  • Mais dinheiro vai ser enviado usando a moeda criptográfica Tether do que Bitcoin Profit dentro de alguns meses, se a tendência atual continuar. Se isso acontecer, será outra métrica onde o Tether ultrapassou a Bitcoin, a moeda digital original.

O Tether é uma moeda estável centralizada e apoiada pelo fiat que explodiu em popularidade nos últimos anos e solidificou sua posição como a terceira maior moeda criptográfica por capitalização de mercado.

Jogar Top Trumps com Bitcoin

De acordo com dados da Messari, o valor médio diário da transação do Tether fechou no Bitcoin’s. O gráfico abaixo mostra sua recente alta, e as estatísticas de queda do Bitcoin.

Desde o início de março, a quantidade de valor enviada usando o Tether tem aumentado constantemente, muitas vezes em linha com os surtos para Bitcoin. Agora a diferença entre eles é inferior a 100 milhões de dólares.

As moedas estáveis como um todo, já ultrapassaram o valor médio diário da Bitcoin, segundo a Bloomberg. Isso aconteceu pela primeira vez em 29 de junho, depois que 2 bilhões de dólares em valor foram enviados em um dia – comparado com os 1,9 bilhões de dólares do Bitcoin.

Eles não estão sozinhos. Mais valor está agora sendo transferido sobre o Ethereum do que sobre o Bitcoin.

Mas, apesar destas estatísticas, Bitcoin continua a ser a moeda dominante por limite de mercado. Com um valor de $172 bilhões, a Bitcoin continua a ter um forte domínio sobre o mercado. A participação da Bitcoin no mercado é de 62%, maior do que o resto do mercado combinado.

O limite de mercado da Tether também está crescendo. „A capitalização total do mercado de USDt quintuplicou de cerca de USD 2 bilhões em fevereiro de 2019 para chegar a USD 10 bilhões“, disse um porta-voz da Tether em um e-mail.

Embora o limite de mercado de Tether pareça muito distante do de Bitcoin, é injusto comparar o limite de mercado de uma moeda estável com o de uma moeda que pode atingir qualquer valor. Isto porque o limite de mercado é o valor da moeda multiplicado pelo número de moedas, e se o seu valor é fixo, isso mantém o seu limite de mercado baixo.

É por isso que é importante olhar para outras métricas para comparar as duas moedas. Se o Tether ultrapassar o Bitcoin no valor médio das transacções diárias, esta será mais uma pena no seu boné. Ele já supera o Bitcoin em termos de volume de negociação diária, com 20 bilhões de dólares de volume nas últimas 24 horas, comparado aos 16 bilhões de dólares do Bitcoin.